06/12/2012 – Planejamento Arcos Consultoria 2013

o-planejamento-tributario-na-organizacao
O final do ano é o período em que as empresas realizam reuniões de produtividade e avaliam seu relatórios anuais. Nessa hora é importante avaliar também o progresso e os resultados das ações planejadas para o ano que se finda e de pensar em como melhorar esses objetivos e metas, e definir novos para o ano que vem.

Pensando desta forma, a Arcos Consultoria decidiu realizar a avaliação do planejamento de 2012 e definir as próximas ações para o ano de 2013 de maneira diferente e em cenário incomum visando a fluência dos pensamentos e sair do lugar comum e frio que as paredes dos escritórios transmitem.

Sendo assim, os diretores da Arcos Consultoria escolheram um lugar diferente e inusitado para realizar o Planejamento de 2013 e nada melhor que unir o céu ensolarado e o belíssimo mar de Guarajuba somados a refrescante piscina do Resort Vila Galé Marés para produzir com a qualidade desejada.
Brazil-Salvador-Bahia-Guarajuba-Hotel-Vila-Gale-Mares6
O fim de semana foi altamente produtivo, pois foi possível a análise dos resultados de cada uma das ações planejadas para 2012, em seguida foi feita a análise SWOT (Pontos fortes e fracos da Arcos e Oportunidades e Ameaças externas) do cenário de 2013. Na sequencia, foi estabelecido o Planejamento 2013 da Arcos Consultoria focando as seguintes premissas:
– Finanças;
– Marketing;
– Produtos e Serviços;
– Capacitação pessoal dos dirigentes;
– Responsabilidade Social;
– Meio Ambiente;
– Clientes;
– Franquias;
– Tecnologia;
– Parcerias.
Para cada uma dessas premissas foram estabelecidos objetivos, metas, prazos e responsáveis aplicando o 5W2H, considerado como uma técnica ou ferramenta que foi criado a partir da união das primeiras letras em Inglês de cada uma das perguntas que precisam ser feitas durante o seu uso. Funciona como um mapeamento das atividades e pode ser usada de várias formas. No caso da Arcos para organizar o planejamento de 2013.
What: O que será feito? (ação, etapas, descrição)

Why: Por que será feito? (justificativa, motivo)

Where: Onde será feito? (local)

When: Quando será feito? (tempo, datas, prazos)

Who: Por quem será feito? (responsabilidade pela ação)

How: Como será feito? (método, processo)

How much: Quanto custará fazer? (custo ou gastos envolvidos)

Visando analisar detalhadamente e constantemente o desempenho do Planejamento em 2013, a Arcos Consultoria adotou a ferramenta BSC (Balanced Score Card – ferramenta utilizada para avaliar periodicamente o desempenho dos objetivos traçados de forma proativa no curto e longo prazos).
O ano de 2012 foi muito promissor e os resultados alcançados altamente positivos e, visando o constante crescimento a Arcos Consultoria pretende manter a sua aceleração constante para continuar crescendo e gerando belos frutos mirados na sua missão voltada à superação das expectativas dos seus clientes e o reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados resultantes da alta competência da dupla de consultores Danhil Medeiros e Alexandre Bousas (diretores da Arcos).

É isso aí pessoal. E que venha 2013!!

Anúncios

0 Responses to “06/12/2012 – Planejamento Arcos Consultoria 2013”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Siga-nos

Estatísticas do Site

  • 40.262 Acessos

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 8 outros seguidores

Agenda

dezembro 2012
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: