09/03/2012 – Franqueadores apresentam cases de responsabilidade social

Projeto estimula a criação de soluções para a cidade com pecinhas lego/foto: Divulgação
Já se foi o tempo no qual a fórmula “o cliente sempre tem razão” era um dos principais ingredientes para a empresa dar certo. Atualmente, o “cliente” deixou de ser apenas o consumidor direto e para ter visibilidade nos negócios a empresa precisa atender uma clientela bem maior: a sociedade.

Para demonstrar casos de sucesso de franqueadoras que investiram em responsabilidade social, na sexta-feira, 2 de março, as redes vencedoras do Prêmio Destaque Responsabilidade Social de 2011 compartilharam os “cases” dos projetos premiados pela Associação Franquia Sustentável (Afras), que realizou o café em São Paulo.

Entre as marcas participantes constavam a Vita Derm, Grupo Boticário, Zoom/Lego Education, Yázigi, Sorridents e Spoleto.

Casos

Um dos primeiros a serem apresentados foi o projeto Bloco a Bloco, vencedor da categoria franqueador pleno, promovido pelo Grupo Zoom, representante da marca Lego no Brasil. O Programa visa estimular crianças e jovens, de forma lúdica e interativa, a refletirem sobre o Brasil, suas cidades, comunidades e os diferentes problemas encontrados. De acordo com o gerente de marketing do grupo, Rodrigo Faria, o projeto ajuda os participantes a compreenderem a realidade por meio da ampliação de repertório cultural, social, artístico e científico. Para concretizar suas ideias, os jovens utilizaram a robótica educacional, o cinema e a arte da construção em LEGO®, entre outros materiais.

Outro projeto apresentado foi o Reeducandas (rede Vita Derm), um curso de noções básicas para auxiliares em clínicas de estética promovido para as detentas de presídios. A intenção é que o programa, ganhador da categoria Franqueador Sênior, apresentou o projeto Reeducandas, auxilie na realocação das presidiárias no mercado de trabalho após o cumprimento de pena. As aulas acontecem semanalmente e são ministradas por uma técnica da área de estética da empresa.

A rede de restaurante Spoleto criou o projeto Spoleto21, com foco na otimização gerencial e operacional para tornar o negócio mais ecoeficiente e sustentável. O projeto promoveu uma série de ações, tais quais a redução da utilização de combustíveis fósseis (exclusão do uso de gás), economia do consumo de água e, a utilização de produtos de limpeza menos nocivos. De acordo com a franqueadora, o projeto trouxe resultados significativos, inclusive financeiramente, para a empresa e para os funcionários.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2012/marco/franqueadores-apresentam-cases-de-responsabilidade.

Anúncios

0 Responses to “09/03/2012 – Franqueadores apresentam cases de responsabilidade social”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Siga-nos

Estatísticas do Site

  • 39.766 Acessos

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 8 outros seguidores

Agenda

março 2012
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: