19/08/2011 – Trabalhe e apareça

Deixe de lado o excesso de humildade no trabalho, esqueça aquele ranço do “não fiz nada mais do que a minha obrigação, sou pago para isso”, não passe desapercebido pelos colegas e gestores. Valorize-se e apareça, pois não basta ser competente se as suas aptidões não forem reconhecidas. No caminho do sucesso, um bom marketing pessoal é parada obrigatória.

Pesquisa realizada pela Produtive – Outplacement e Planejamento de Carreira com 6 mil líderes demonstra que 60% das promoções dependem do alto grau de confiança do chefe em relação ao colaborador.

– O resultado não me surpreende, porque a comunicação é tão importante como a performance. Já vi muitas pessoas talentosas serem preteridas em razão de não saberem difundir suas potencialidades. Assim como conheci profissionais medianos que se destacaram por saberem expor-se corretamente – salienta Rafael Souto, diretor da consultoria.

Mas ele alerta que de nada vale fazer marketing sem conteúdo:

– É preciso, claro, desempenhar bem as suas funções e efetivamente obter resultados para depois pensar em divulgá-los.
Deixar a modéstia de lado não pode ser atitude isolada, nem feita em um só dia e depois descuidar.

Para a psicóloga Roberta F. Lopes do Nascimento, coaching e diretora do Núcleo Médico Psicológico Consultoria de RH, a estratégia precisa ser cultivada e incluída na rotina de trabalho.

– É como uma poupança, todo dia precisa depositar um pouco. Porque muitas pessoas sabem evidenciar as suas qualidades no momento de uma entrevista de seleção, mas acabam esquecendo depois que são contratados – lembra Roberta.

Foi dessa forma que Samir Mesquita, 33 anos, trilhou o seu caminho na Panvel. No trajeto de balconista a coordenador e-commerce foram 12 anos de intensa dedicação, sempre fazendo questão de mostrar o seu valor.

Durante esse tempo, formou-se em Ciências Sociais, fez pós-graduação em Liderança Estratégica e está terminando o MBA em Gestão Empresarial, mas de nada valeria a qualificação se o seu trabalho não fosse reconhecido:

– Eu sempre fiz questão de mostrar o meu papel dentro da organização, tanto para os meus pares, quanto para os meus líderes. E isso que fez toda a diferença na minha carreira.

A má fama do marketing pessoal, segundo o coach Sulivan França, se deve aos que teimam em obter o mérito sozinho e não levam em consideração o esforço da equipe. Além disso, há aqueles que não sabem a hora certa de mostrar seus resultados e acabam tentando se sobressair em momentos inoportunos, levando a fama de puxa-saco.

Fonte: http://www.qualidadebrasil.com.br

Anúncios

0 Responses to “19/08/2011 – Trabalhe e apareça”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Siga-nos

Estatísticas do Site

  • 40.774 Acessos

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 8 outros seguidores

Agenda

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: